terça-feira, 19 de junho de 2012

Uruguai a beira da Legalização!


O governo do Uruguai anunciará nesta quarta-feira, 20 de junho, durante entrevista coletiva, um projeto de lei que regulamenta a venda, o cultivo e o consumo da maconha no país. A iniciativa prevê a comercialização da planta pelo próprio governo, com registro de consumidores e limite de consumo de 40 baseados por mês, segundo informações do jornal El País.

A medida proposta pelo Poder Executivo, com apoio do presidente José Mujica, da Secretaria de Segurança e de um grupo interdisciplinar de profissionais, tem o objetivo de combater a venda e o consumo da pasta-base da cocaína. De acordo com o portal Subrayado, fontes do governo que trabalharam na elaboração do projeto afirmam que o objetivo é evitar que consumidores de maconha tenham contato com o crime organizado, ao irem até “bocas de fumo” que oferecem drogas pesadas, como a pasta-base.

Segundo a reportagem, o projeto ainda requer aprovação do Parlamento para ser instaurado. A ideia é passar o controle da regulamentação para as mãos do Estado, que será encarregado pelas vendas, permitidas com apresentação do documento de identidade, com limite de 40 cigarros mensais. Os impostos arrecadados vão destinar-se a projetos de reabilitação de viciados em drogas. Se o projeto for aprovado,  o Uruguai será o primeiro da América Latina a legalizar a erva.

Fonte: SemSemente

Continue lendo a notícia no blog da SemSemente!

2 comentários:

  1. Muito boa ideia... tomara que sigam no caminho certo mostrando aos outros países liderados por ignorantes que não vale privar seres humanos de seus direitos...

    ResponderExcluir

Eae, o que achou? Manda o feedback ae pra mim pra gente fortalecer o movimento! _\|/_ Jah Bless _\|/_